31 de julho de 2010

Os sul americanos

A presença do time brasileiro e ainda de outros 5 países sul americanos na Copa do Mundo FIFA 2014 será um oportunidade interessante para o continente.
Muitos vizinhos estarão cruzando as fronteiras por terra ou céu para acompanhar suas seleções. Outros tantos estarão chegando para participar do evento, vivenciar os eventos de rua e desfrutar os momentos culturais e a grande festa que o Brasil vai realizar.
Também de grande importância será a realização dos primeiros Jogos Olímpicos de Verão em nosso continente. O aro sul americano, sediado no Brasil, será parte da história do movimento olímpico e vai completar e ampliar seu significado histórico. Os valores ligados aos esportes estarão marcados pela latinidade a partir de 2016.

28 de julho de 2010

A importância das 12 cidades para a Copa FIFA 2014

Entre os diversos desafios que nosso país tem nos próximos anos para a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 um dos temas importantes relacionados ao turismo é a promoção das 12 cidades.
Tornar nosso país mais conhecido pelo mundo e mostrar nossa diversidade passa pela comunicação e fornecimento de conteúdo sobre as cidades que vão sediar os jogos e, sobre os roteiros integrados entre cidades e próximos para viagens de até 3 horas por terra.
Isso vai ajudar a ter visitantes em todos os pontos do país, descentralizar a chegada e a permanência das pessoas, equilibrar preços e garantir que visitantes dos diversos continentes cheguem por portões de entrada próximos e em vôos diretos e mais curtos.
A internet será a grande ferramenta para que todas as informações sobre hospedagem, atrativos, eventos, entretenimento e locais a visitar sejam planejados com antecedência.
Divulgar a agenda de eventos culturais de cada localidade, os roteiros próximos e como chegar aos destinos é tarefa que exige desde já a disponibilização de conteúdo para qualquer visitante.
Assim, além das 12 cidades, seus vizinhos e demais destinos turísticos do Brasil estarão sendo beneficiados com a geração de negócios, ocupação e entrada de divisas.

Plano Aquarela 2020 - Marketing Turístico Internacional do Brasil

Acompanhe as ações de promoção do Brasil no exterior clicando no link http://aquarela2020.wordpress.com/

21 de julho de 2010

Esse Blog


Tem como idéia principal estabelecer um canal para o debate sobre o turismo internacional.
Temas como a imagem do Brasil como destino turístico no mundo, eventos internacionais, Copa de Futebol FIFA 2014 e Rio 2016 serão frequentes por aqui.
Opinião, troca de informações e experiências, conteúdo.
Quero compartilhar estudos, artigos e análises sobre os novos desafios do Brasil para o mundo no campo do turismo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger