LinkedIn © 2011, LinkedIn Corporation
10:36
Unknown
O Google realizou um estudo para analisar o comportamento dos usuários de telefones móveis, os "movinautas". Não sei se essa palavra sequer existe... Mas o que importa são as conclusões do estudo, que pode nos ajudar a utilizar uma ferramenta cada vez mais importante para as viagens e o entretenimento. Buscando entender as formas de uso e como as empresas e marcas se posicionam em 30 países. As principais tendências globais por parte de usuários: - os smartfones são meios para acessar a internet - grande número de usuários acessaram a internet várias vezes nos dias da pesquisa, a saber: EUA 58%, Reino Unido 55%, França 59%, Alemanha 45%, Japão 78% - o celular é usado para várias atividades como buscar informações locais e compras em lojas - um número reduzido de empresas têm sites formatados para a telefonia móvel - a maioria das empresas ( 65%) vê o celular como uma forma de busca na fase de decisão de compra
VEJA O VÍDEO: http://googlemobileads.blogspot.com/2011/04/smartphone-user-study-shows-mobile.html
22:10
Unknown
Jeanine Pires Enviado Via IPhone
19:21
Unknown
LinkedIn Eu gostaria de adicioná-lo à minha rede profissional no LinkedIn. -Jeanine | Jeanine Pires gestora em turismo Maceió e redondezas, Brasil | Confirme que você conhece Jeanine © 2011, LinkedIn Corporation
12:28
Unknown
Estudo da Mastercard em 132 países mostra a recuperação do turismo mundial em números de viagens internacionais e também em gastos. O setor de viagens e turismo é, mais uma vez, atividade que caminha com o dinamismo econômico mundial, e os destinos turísticos, por meio do gasto de seus visitantes, se tornam veículos de impacto no comércio e negócios. O turismo amplia as possibilidades de desenvolvimento local, sobretudo nos mercados emergentes. Dados de perspectivas para 2011 na América Latina segundo o MasterCard Index of Global Destination Cities: Cross-Border Travel and Expenditures 2Q 2011: O Brasil deve liderar o crescimento em 2011 com 2 cidades, São Paulo e Rio de Janeiro, tanto em número de visitantes como em gastos. São Paulo: número 1 do ranking deve receber cerca de 2,7 milhões de visitantes e ter uma taxa de crescimento de 2010 para 2011 de 17,1%. Rio: deve ser o número 8 do ranking, chegando a 700 mil visitantes e com uma taxa de crescimento de 27,5% ( deverá ser a mais alta da América Latina ). A expectativa é de que os gastos dos visitantes deixem em São Paulo em 2011 cerca de US 3,1 bilhões e no Rio de Janeiro, US$ 900 milhões.
18:29
Unknown
Segundo o ranking Zeitgeist, divulgado este ano, a capital paulista está em primeiro lugar entre as cidades mais importantes do mundo por "ação e oportunidade". A lista, criada em 2007 para mostrar como um lugar transmite o espírito dos tempos atuais, é feita pela Hub Culture, um grupo de rede social formado por cerca de 25 mil membros líderes mundiais e profissionais de diversas áreas que promovem conexão do ambiente digital com o mundo físico em projetos internacionais.
A escolha aconteceu após discussões e compartilhamento de ideias em meios digitais, com base no tema “ação e oportunidade”. No ano passado, quando São Paulo também ficou em primeiro lugar, o assunto foi “acesso a recursos e meio ambiente”.
Entre as características consideradas pelo ranking está a possibilidade de as pessoas trabalharem o espírito de empreendedorismo e a criatividade em novos projetos e São Paulo foi considerada uma cidade com grande potencial nessas áreas.
Segundo o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, que é entusiasta de programas que estimulam as economias criativas, a cidade tem muitas características que fazem dela um caldeirão multicultural e solo fértil para muitas iniciativas. “Sem dúvida que a diversidade, a vasta agenda cultural e de eventos, a produção de conhecimento e o trabalho junto às cadeias produtivas e aos talentos foram decisivos na escolha. É o estímulo à cultura e às economias criativas que farão a capital paulista se destacar no cenário mundial cada vez mais. Temos de continuar dando oportunidades e agindo”, afirma.
Outro fator que pesou na decisão foi a evolução do crescimento das políticas ambientais na mesma velocidade que as finanças e o aumento do poder de consumo da população, que já atinge 11 milhões de habitantes.
Veja abaixo a lista das dez primeiras colocadas de 2011
1 São Paulo (Brasil) 2 Estocolmo (Suécia) 3 Sidney (Austrália) 4 Berlim (Alemanha) 5 Los Angeles (EUA) 6 Nova York (EUA) 7 Hong Kong (China) 8 Xangai (China) 9 Londres (Inglaterra) 10 São Francisco (EUA)
14:30
Unknown
Quando ouvimos e vimos as notícias sobre o vulcão na Islândia em 2010, parecia longe de nossa realidade. Durante o mês de abril, 15% de todos os vôos do espaço aéreo europeu foram cancelados causando grandes prejuízos ao setor de viagens e turismo quando a crise de 2009 parecia estar começando a passar. Da mesma forma, o setor de turismo sentiu e ainda sente os efeitos da última tragédia no Japão, que deverá custar mais de US$ 300 bilhões ao país. Imediatamente as viagens para o Japão foram canceladas e é grande o esforço de mostrar a recuperação e áreas não afetadas. Desse lado do mundo, desde o dia 04 de Junho sentimos os efeitos do vulcão chileno, que já causou cancelamentos de vôos e interrompeu viagens a negócios e a lazer. Se o turismo é uma atividade imediatamente afetada por eventos naturais, sua capacidade de recuperação e contribuição à retomada econômica deve ser vista na mesma proporção. Alem da volta à normalidade, da recuperação de vias de acesso e de paisagens turísticas, é muito importante comunicar aos clientes e fornecedores as atitudes para retomar as atividades econômicas locais. Lembro agora das chuvas que castigaram Santa Catarina em 2009 não atingiram as principais regiões turísticas e uma eficiente estratégia de comunicação garantiu a presença dos sul americanos na temporada que começou dois meses depois do evento.
19:40
Unknown
http://jeaninepires.blogspot.com/2011/06/como-hotelaria-vem-usando-as-redes.htmlO post mais lido dessa semana trata de um tema que ainda pode trazer bons debates. Como a hotelaria vem substituindo a tradicional publicidade pela comunicação digital e como os clientes podem se tornar grandes aliados dos serviços. Ótimo final de semana.
Confira: http://jeaninepires.blogspot.com/2011/06/como-hotelaria-vem-usando-as-redes.html
18:37
Unknown
Como a hotelaria vem usando as redes sociais para mudar sua forma de fazer negócios e se relacionar com os clientes ? E qual o retorno de fidelidade ? Esses e outros temas foram debatidos na Conferência de Hospitalidade da NYU em relação ao retorno de investimento nessa nova plataforma de comunicação.
A principal realidade a constatar é de que as redes sociais já substituíram as tradicionais forma de mídia, pois os consumidores estão mais econômicos, engajados e sempre online.
O retorno que os clientes dão sobre suas experiências num hotel ou serviço é a melhor arma de um bom negócio. Hóspedes compartilham coisas positivas e vantagens de um hotel e contaminam outros clientes.
Eu mesma, ao fazer uma viagem, dependendo do motivo, ao comparar produto, preço e o tipo de serviço que quero, vou direto aos comentários dos hóspedes para tomar minha decisão final.
E como os depoimentos podem ajudar na melhoria de um produto ? Ouvindo os clientes de forma sincera e positiva pode ajudar a melhorar serviços e ao mesmo tempo fortalecer marcas. O marketing não está mais sob controle da empresa, o cliente se apropria da construção da imagem da marca e do produto. E isso tem grande valor.
20:12
Unknown
Essa semana dois posts tiveram destaque.
O primeiro "Muito Além da Especulação"( http://jeaninepires.blogspot.com/2011/05/muito-alem-da-especulacao.html ), quando falo da preparação dos eventos esportivos e aspectos importantes que estão passando longe do debate e das ações.
O segundo, "Como continuo a ser feliz" ( http://jeaninepires.blogspot.com/2011/06/como-continuo-ser-feliz.html ) , pessoal depoimento sobre os novos desafios profissionais e, além disso, o pensar na felicidade e realização.
Bom final de semana.
10:54
Unknown
A vida profissional está muito ligada ao prazer de realizar um trabalho, de construir resultados e satisfazer necessidades pessoais para viver e, viver com alegria e de acordo com princípios pessoais. No meu caso, conforme mostra a foto, a uma mala que cresce cada vez mais, fruto do DNA de meu avô cigano! Aos 13 anos de idade eu já tinha carteira de trabalho, professora assistente de francês. Bem, e depois de cinco anos de vida universitária cheia de lutas e aprendizados comecei, de fato, a trabalhar e me sustentar ( como se diz...). Cheguei ao turismo por meio de minha primeira empresa, a Plural Eventos e Pesquisas, de onde sai para trabalhar nos Convention Bureaux de Maceió e depois de Recife. Em 2003, tive a grande alegria de passar por uma experiência inesquecível e que me fez amadurecer e ver o mundo de outra forma (literalmente). Trabalhar no Governo do Presidente Lula e para meu País foi uma honra. E após mais de 8 anos trabalhando no Governo Federal, na EMBRATUR e no Ministério do Esporte, inicio novos desafios de volta ao setor privado.
A rede de relacionamentos no Brasil e em alguns países me leva à associação com empresas onde as principais atividades que estarei dirigindo são: - Estudos e planejamentos de marketing de destinos turísticos - Gestão em eventos: captação, promoção e planejamento - Oportunidades e metas para destinos turísticos por ocasião dos mega eventos esportivos - Cursos e palestras em turismo, eventos, marketing de destinos e impactos dos eventos esportivos no Brasil
Vou continuar com meu blog, participação no grupo de blogueiros do Panrotas, na Presidência do Conselho de Turismo da FECOMÉRCIO de São Paulo, e uma profissional de turismo e eventos. Vou continuar a ser feliz. Cultivar valores e o amor de meus pais, Anita e Walter. O amor por meu marido maravilhoso Leopoldo e três lindos filhos - Raphael, Carlos e João, dos quais tenho muito orgulho. Por fim, quero agradecer às centenas de amigos que me enviaram mensagens, esse é o grande e melhor ativo de um profissional.
|
|