O Chic
Outlet Shopping apresentou, durante a Fitur, em Madri, uma mesa-redonda focada
em Turismo de Compras. Esse setor cresce a cada dia. Como prova do sucesso
dessa área, o debate “O Turismo passa a ter Estilo – como as marcas de luxo
estão dando brilho ao turismo” foi assistido por mais de uma centena de
profissionais da indústria.
O turismo
de compras para mim é mais que uma tendência, o setor se amplia a cada dia e
veio para ficar. O impacto dessa área mobiliza o varejo de luxo e de viagens.
As compras fazem parte do roteiro, como um passeio. O importante agora é saber
como tornar esse passeio uma experiência distinta para os turistas. É isso que
todos buscam: experiências diferentes! Seja para passear, ou
comprar.
"Quando
a questão são compras de luxo, há um aspecto muito importante, que é sonhar.
Comprar é um sonho e, ao chegar em nosso destino, nós todos precisamos nos
sentir VIPs," insistiu a princesa Béatrice d´Orléans, embaixadora da SHA
Wellness Clinic, durante o debate na Fitur.
Enrique Ruiz
de Vera, gerente do Gabinete de Turismo da Espanha em Londres, explicou:
"De acordo com pesquisas feitas sobre as preferências de turistas de
países emergentes, 73% dos que vêm da Índia e da China visitar a Espanha vêm
exclusivamente para fazer compras." Já James Bidwell, CMO da Value Retail,
continuou, "65% dos clientes das nove Villages do Chic Outlet Shopping vêm
de localidades que ficam a pelo menos uma hora de distância."
Em
resumo, todos os participantes concordaram que o Turismo de Compras é um setor
cada vez mais importante, que oferece uma variedade de oportunidades a serem
exploradas, principalmente para visitantes internacionais dos países emergentes
que vêm à Europa.
Texto com informações de: passeiaki.com
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