31 de agosto de 2011

Eventos: aqui e na China desafios e oportunidades "quase" iguais




O mercado de eventos na China é de US$ 150 bilhões, com um crescimento anual de 20% (Fonte: HelmsBriscoe April 2011). 
O potencial de crescimento, tanto para eventos regionais e nacionais, assim como internacionais é revelado pelo estudo "China and Asia Meetings Industry Research" divulgado na CIBTM que acontece em Pequim.
Assim como acontece no Brasil, os norte-americanos são os que mais participam de eventos na região.
As tendências globais que devem causar impacto no setor também aqui no Brasil e América Latina são:

- Orçamentos ainda mais apertados para eventos com uma exigência maior dos resultados do evento para entidades e participantes
- Criatividade dos fornecedores e organizadores para entregar eventos mais inovadores, fortes condições nas negociações e, ainda, planejamento do negócio com preços justos que não comprometam qualidade
- Um mercado global muito mais competitivo com equipamentos de eventos de alta qualidade, serviço impecável, tecnologias de ponta e inovação - Os países que estão em alta no mercado ( como o Brasil ), mas ainda estão desenvolvendo profissionalismo e qualidades específicas serão pressionados na hora da decisão sobre eventos
- E, por fim, as flutuações de preço causadas pela economia mundial podem impactar preços de passagens aéreas, alimentação e combustível.

Temas que não são novidades para o Brasil também fazem parte das preocupações do mundo asiático: capacidade de hotéis, treinamento e qualificação de funcionários, entendimento de como funciona o mercado internacional e as necessidades específicas dos viajantes a negócios. Muita qualidade e padronização de todos os tipos de  serviços públicos e privados: infra-estrutura, capacidade, preços, acomodações, equipamentos, empresas aéreas e conexão entre países.



0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger