15 de junho de 2011

SPTuris fala de São Paulo como líder mundial - 15 Jun 2011

Segundo o ranking Zeitgeist, divulgado este ano, a capital paulista está em primeiro lugar entre as cidades mais importantes do mundo por "ação e oportunidade". A lista, criada em 2007 para mostrar como um lugar transmite o espírito dos tempos atuais, é feita pela Hub Culture, um grupo de rede social formado por cerca de 25 mil membros líderes mundiais e profissionais de diversas áreas que promovem conexão do ambiente digital com o mundo físico em projetos internacionais.

A escolha aconteceu após discussões e compartilhamento de ideias em meios digitais, com base no tema “ação e oportunidade”. No ano passado, quando São Paulo também ficou em primeiro lugar, o assunto foi “acesso a recursos e meio ambiente”.

Entre as características consideradas pelo ranking está a possibilidade de as pessoas trabalharem o espírito de empreendedorismo e a criatividade em novos projetos e São Paulo foi considerada uma cidade com grande potencial nessas áreas.

Segundo o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, que é entusiasta de programas que estimulam as economias criativas, a cidade tem muitas características que fazem dela um caldeirão multicultural e solo fértil para muitas iniciativas. “Sem dúvida que a diversidade, a vasta agenda cultural e de eventos, a produção de conhecimento e o trabalho junto às cadeias produtivas e aos talentos foram decisivos na escolha. É o estímulo à cultura e às economias criativas que farão a capital paulista se destacar no cenário mundial cada vez mais. Temos de continuar dando oportunidades e agindo”, afirma.

Outro fator que pesou na decisão foi a evolução do crescimento das políticas ambientais na mesma velocidade que as finanças e o aumento do poder de consumo da população, que já atinge 11 milhões de habitantes.

Veja abaixo a lista das dez primeiras colocadas de 2011 



1 São Paulo (Brasil)
2 Estocolmo (Suécia)
3 Sidney (Austrália)
4 Berlim (Alemanha)
5 Los Angeles (EUA)
6 Nova York (EUA)
7 Hong Kong (China)
8 Xangai (China)
9 Londres (Inglaterra)
10 São Francisco (EUA)


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger