29 de julho de 2011

Orlando, só parques?

Essa semana estive participando do WEC - World Education Congress do MPI (Meeting Professional Internationals), um evento para profissionais da indústria de eventos com quase 3 mil pessoas.
Mas meu comentário está voltado para a imagem de uma cidade, Orlando, conhecida pelos brasileiros como lugar de férias com crianças, parques temáticos e aventura.
Trata-se de uma cidade que tem, com a mesma intensidade, uma estrutura para realizar eventos. Hotéis próximos ao Centro de Convenções, como o Piebody ou o Hilton, também têm enormes e profissionais estruturas para eventos, ligadas diretamente ao Centro de Convenções da cidade.
Se você vai à trabalho, tem os serviços para sua motivação de viagem, as necessidades de internet, business center, restaurantes diferenciados, atendimento e outros serviços, são para profissionais, executivos, e não para os que estão à passeio.
Trago a reflexão para nossa realidade, sem aquela bobagem de achar que os americanos são melhores, esquece. Minha reflexão é sobre como nossas cidades, serviços, hotéis, centros de convenções, organizadores de eventos estão se preocupando e organizando as viagens de participantes de eventos ou viajantes a negócios de forma diferenciada e atendendo às suas necessidades.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger