21 de agosto de 2010

Meus lugares prediletos pra correr no Brasil

Adoro caminhar e correr durante as manhãs, e durante os finais de semana minha terapia predileta acontece em Maceió, entre as praias de Jatiúca e Ponta Verde. O embalo de diversos tipos de música se confunde com o som do mar e das folhas do coqueiros. Já quando estou trabalhando, alguns lugares em nosso imenso Brasil já são cativos. O primeiro é o Parque da Cidade em Brasília, incrível no início das manhãs com muito verde e o céu. No Rio de Janeiro, alterno entre a Praia de Copacabana e da Barra, paisagens de tirar o fôlego. Copacabana mistura o ir e vir de muita gente que começa o dia pela praia logo cedo e o sol que acorda sob uma estonteante meia lua de montanhas. Já a Barra nos deixa bem perto do mar, dá pra sentir o ar frio que se contrasta com o sol que desde cedo está colorindo a areia e deixando o azul marítimo mais transparente. Em São Paulo algumas oportunidades no Ibirapuera invadem de paz o dia de trabalho quando a opção não obriga a usar a academia. As orlas de Recife, Natal e Fortaleza têm cada uma suas paisagens especiais, e o banho de mar ao final pode ser a melhor forma de começar ou terminar o dia. Em Floripa a opção varia entre Coqueiros e a Beira Mar Norte, calor ou friozinho sempre traz um novo ângulo da Ponte Hercílio Luz.

Tirei essa foto do Rio do avião, mais um ângulo imperdível
Muitas são ainda as experiências que tive por esse país, valendo lembrar de dois colegas inseparáveis: o boné e o filtro solar!

2 comentários:

Luciana disse...

Jeanine, adorei saber que agora você tem um blog! E que virou tuiteira também! I´m following you!
Os textos estão deliciosos.
Saudades da Embratur!
Beijos, Lu Bento

Vinicius Pujol disse...

Porto Alegre também possui um local ótimo para caminhadas, corridas e exercícios em geral, a orla do Guaíba, desde a Usina do Gasômetro em direção a Zona Sul, passando pelo Estádio Gigante da Beira Rio, do Internacional. Além de ser um local de ar puro e ter proximidade com a natureza, ainda é possível observar o pôr do sol conhecido como um dos mais lindos, o do Lago Guaíba.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger