30 de agosto de 2010

Viagens constantes a trabalho: e os filhos ?

Nessas andanças cada vez mais constantes pelo Twitter estávamos falando de coisas que não podem faltar nas malas e trocando dicas em viagens a lazer e a trabalho. Me lembrei de uma experiência muito interessante quando meu trabalho na EMBRATUR começou a exigir viagens constantes.
Não podia trazer presentes aos filhos pequenos todo o tempo e, na cabeça deles viajar não deveria se tornar sinônimo de ausência da mãe de seu cotidiano.
Comecei então uma brincadeira que ajudou em diversos aspectos. Combinava com os meninos de mostrar no mapa mundi o lugar para onde eu estava indo e que, durante a viagem, eles deveriam fazer uma pesquisa e me enviar uma mensagem com pelo menos 5 curiosidades sobre o local, sua cultura, aspectos interessantes, linguagem e informações sobre a cidade ou região no Brasil ou de outro país.
Eis que o resultado foi muito interessante. Além de ampliar os conhecimentos e aguçar a curiosidade dos pequenos, eu acabei aprendendo muito e trazia uma lembrança relacionada aos aspectos daquela cultura que eles haviam pesquisado.
Tenho uma amiga que tem crianças menores e adotou uma idéia legal pra dar aos filhos a noção do tempo que ela estará fora. Pra cada dia de viagem a trabalho um desenho a colorir, no último desenho os pequenos sabiam que estava na hora dela voltar.


É isso ! Saber transformar um possível problema numa oportunidade de crescimento e integração da família.
Qualquer hora falamos das malas...

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger