16 de setembro de 2010

Americas Conference em Miami

Participei ontem do painel sobre o Brasil " potência emergente" na The Americas Conference em Miami - http://www.miamiherald.com/americasconference/. A promoção é do Jornal Miami Herald e do Banco Mundial.
Vale uma observação geral sobre o evento e uma olhada no link acima para ver os temas e participantes dos painéis. Essa eé a 14a. edição do evento e, muito interessante porque trata do continente, de sua integração, experiências e papel no cenário global. Gostei muito da abordagem vamos dizer " inclusiva" de todos os países, sem discriminações. Chefes de Estado, Ministros, empresários e estudiosos de diversos países estiveram presentes e o tema central foi INOVAÇÃO, aliás também bastante mencionado no World Econommic Forum - WEF dessa semana na China.
O painel sobre o Brasil teve a participação de Bill Johson, do Porto de Miami; do jornalista Larry Rohter; de Paulo Sotero do Instituto Brasil e minha, Jeanine Pires. Temas ligados à economia do Brasil, os avanços vividos pelo país nas últimas décadas e as oportunidades do futuro foram mencionados pelos painelistas.
Os desafios de infra-estrutura e as oportunidades geradas pela classe "C" que será mais da metade da população do Brasil em 2014 foram mostrados ao lado das oportunidades dos grandes eventos esportivos em 2014 e 2016.
Os painéis anteriores ao nosso, todos mencionaram o Brasil, sua capacidade de inovação, empresas com visibilidade mundial, exemplos de desenvolvimento científico e tecnológico como a EMBRAPA e a EMBRAER, as Havainas.
A cada dia a presença de lideranças brasileiras das mais diversas áreas em fóruns mundiais será exigida. Precisamos estar preparados, contar nossa história recente, mostrando as oportunidades e os desafio de nosso país.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger