23 de fevereiro de 2012

Carnaval em números


A maior festa popular do país trouxe samba, frevo e axé para todo o Brasil. Além de muita alegria, transgressão e fantasia, um dos eventos mais esperados do ano trouxe também incremento para a economia brasileira. Setores como o de transportes, alimentação e bebidas, hotéis e compras, também esquentaram neste carnaval.
No carnaval do Rio, por exemplo, foram mais de 4 milhões de foliões, a ocupação de hotéis foi maior que 90%. A Riotur estima que estes foliões trouxeram mais de R$ 1 bilhão em receitas para o país. Os números positivos não são só para a economia.

A segurança foi o destaque no carnaval da Bahia. O governador do estado, Jaques Wagner, divulgou o número de ocorrências que foram registradas durante a folia baiana. O número teve uma redução de 16,1% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números foram contabilizados entre as 19h da quinta-feira e as 7 horas desta quarta-feira. Ponto para a segurança pública no Brasil, item fundamental para o sucesso do turismo em um país.     

Para quem acha que só o turismo do Rio de Janeiro e da Bahia ganham com o carnaval, temos vários destaques pelo Brasil, como o caso de Pernambuco. O frevo atraiu mais de 1 milhão de turistas e meio bilhão em divisas para o estado.  

Números como esses mostram que nós temos a alegria, a diversão, a cultura e as belezas naturais, mas também temos a competência de realizar grandes eventos. Nossas cidades têm experiência na organização de grandes eventos de rua. Exemplo disso é o Reveillon e também o carnaval, que reúnem milhões de pessoas e ocorrem todos os anos sem registrar qualquer incidente grave.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger