11 de março de 2011

Turismo mundial, e 2011 ?

Durante a Feira de Turismo de Berlim - ITB, o World Travel Monitor, instrumento da IPK que estuda cerca de 60 mercados emissores de turismo no mundo divulgou as perspectivas para o crescimento da indústria de viagens e turismo para 2011.
Após confirmar uma recuperação do turismo mundial em 2010 com um crescimento de 7% após uma queda de 4% em 2009, os dados mostram que o setor acompanha o ritmo da economia mundial, mostrando diferentes ritmos de crescimento em distintas regiões do planeta.
Para 2011, o IPK espera um crescimento da ordem média de 3 a 4%. O chamado "novo mundo" composto pelos mercados emergentes a demanda de turismo deverá crescer em ritmo mais acelerado: 10% na Ásia, 7% na África e 5% na América Latina. O "velho mundo" está ainda em fase de recuperação e deverá apresentar taxas modestas de crescimento em torno de 2%.
Mais importante para uma análise dos mercados será a mudança de comportamento dos viajantes. A previsão é de um aumento das viagens em baixa estação e um aumento das reservas e comprar pela internet. As mídias sociais e os smart phones  serão importantes fontes de informação e vão ser ferramentas  essenciais durante viagens.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger