24 de maio de 2011

Dá pra entender o nosso lado ?

A USTravel Association, entidade privada americana do setor de viagens e turismo lançou o Plano chamado "Ready for Takeoff". A proposta é criar 1,3 milhões de empregos e gerar divisas com a vinda de mais estrangeiros aos EUA.
Muitas recomendações e atitudes em relação à indústria e ao governo para que barreiras sejam retiradas no sentido de recuperar o "market share" perdido pelo país nos últimos 10 anos.
Temas como a melhoria de prazos para emissão de vistos, melhor atendimento nos consulados, na imigração são bandeiras do setor que aproveita para defendê-las sob uma lista de razões econômicas que mostram o impacto do setor no desenvolvimento dos EUA.
E de nosso lado ? Se barreiras como as citadas acima e outras que o Brasil precisa superar forem trabalhadas, quanto o turismo pode contribuir com a geração de empregos, entrada de divisas e novos investimentos ?
Em post anterior já falei dos dados do WTTC sobre a importância do Brasil no cenário global e dos impactos previstos para 2011 no desenvolvimento de nosso país.
Precisamos também falar mais, mostrar mais e debater mais os impactos da indústria de viagens e turismo no desenvolvimento brasileiro, é uma forma de sensibilizar autoridades e desbravar oportunidades.
Vamos voltar ao tema...

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger