3 de maio de 2011

Líder em eventos

Em palestra em João Pessoa, para o curso de Empreendedores em Eventos do SEBRAE, uma ótima oportunidade para falar do perfil dos profissionais, do que o mercado espera desses profissionais e das tendências do setor de eventos no mundo.
Líder em eventos porque um profissional não é somente um gestor, um organizador, ele deve ser um líder com todas as características que construam um evento de sucesso, onde pessoas se sentem muito especiais e onde a celebração é o ponto máximo em qualquer acontecimento.
Eventos são momentos em que o normal, o cotidiano, se torna Extraordinário. Podemos estar falando de um casamento, uma feira de negócios, uma conferência ou um encontro de negócios. Pode ser uma Copa do Mundo ou os Jogos Olímpicos também!
As habilidades são infinitas, sempre em construção. Comunicação escrita e oral, trabalho em equipe, capacidade de julgar qualidade, gerenciamento de stress e crises, saber improvisar, fazer negociações, solucionar conflitos, vendas, relacionamento interpessoal, e tantas outras questões poderiam compor uma ampla gama de perfil de um líder em eventos.
Da mesma forma, os clientes, entidades de classe, empresas e organizações esperam dos gestores de eventos a capacidade de articulação, profissionalismo, atitudes pró-ativas, ética, integridade, soluções, criatividade e paixão, além de outras muitas qualidades.
As tendências do mercado mundial de eventos mudam rapidamente e acompanham as alterações econômicas, demográficas e tecnológicas. Os líderes de eventos devem estar cada vez mais preparados para gerenciar riscos, trabalhar em cenários de instabilidade, mais foco em agregar entretenimento e educação, elaboração de custos, adaptabilidade cultural, à convivência entre diferentes gerações e ainda tantas outras mudanças.
A única certeza é de que planejamento é fundamental, pós-evento é muito importante e que mudanças são uma variável permanente no setor.

1 comentários:

Onaldo Mendes disse...

A minha relação com eventos é antiga. A minha paixão pelo fazer "eventos" se dá pela constante atualização de tudo que envolve a atividade. Cito isso por presenciar a palestra "Líder em Eventos" proferida pela Executiva Jeanine Pires, onde com muita competência ela projeta um negócio com muitas facetas, com muitos elementos para identificação e capacitação destes líderes em eventos.
O Curso de Formação de Empreendedores de Eventos, do qual participei, na sua 5ª Edição, projetado há seis anos pelo Setor de Turismo do SEBRAE, leia-se, Regina Amorim é qualquer coisa de espetacular para quem gosta da profissão: Monitores altamente capacitados e motivadores; conteúdos programáticos de grande auxilio na prática e execução e de muita ajuda para o conhecimento da profissão.
A palestrante, Jeanine Pires, não me surpreendeu pois já conhecia sua capacidade e seu profundo conhecimento da matéria.
Parabéns ao SEBRAE e aos parceiros, por abrir com tanto brilho esta 6ª Edição.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger