16 de maio de 2011

O encontro mais importante dos líderes do turismo mundial WTTC 2011

Amanhã, 17 de Maio de 2011 começa em Las Vegas a 11a edição do WTTC Summit - World Travel  Tourism Council.
O evento reúne os maiores líderes mundiais do setor todos os anos para debater temas relevantes para a indústria. Em 2009 o evento foi realizado no Brasil, em Florianópolis e, ano passado em Pequim, na China.
Esse ano, o evento ocorre em momento de recuperação do turismo mundial e ao mesmo tempo com temas como o tsunami do Japão, mudanças políticas no Oriente Médio e dúvidas sobre o preço do petróleo.
A importância do turismo como gerador de empregos, contribuição ao PIB dos países e gerador de divisas traz ao debate as oportunidades e desafios de 2011.
Segundo o CEO do WTTC David Scowsill, "nos próximos dez anos, a contribuição do turismo para o PIB mundial deve crescer cerca de 4,2% ao ano, chegando a US$ 9,2 trilhões e trazendo consigo 65 milhões de novos empregos. Em 2021, 1 em cada 10 trabalhadores no planeta estarão empregados no setor como resultado desse crescimento. Esse crescimento será amplamente impulsionado pelo aumento do nível de vida e novos consumidores - sobretudo da China, Índia, Russia e Brasil - entrando no mercado, impulsionando as viagens internacionais e gerando vibrantes mercados domésticos"
Negócios com uma nova visão, políticas públicas, oportunidades e tantos outros debates estarão acontecendo. Vou transmitir um pouco por aqui nos próximos dias. Acompanhe.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger