15 de dezembro de 2010

Homenagem ao Chias

Nosso amigo e grande profissional Joseph Chias nos deixou.
Difícil hora em que temos que nos despedir de pessoas com grande capacidade de se doar
e se encantar com a vida.
Chias ficou conhecido por seu primeiro trabalho no Brasil com o Plano Maravilha, no Rio. Foi a partir daí que suas qualidades profissionais e sua capacidade de entender nossa realidade se transformaram em diversas contribuições ao turismo brasileiro. Vieram depois os trabalhos realizados em diversos lugares do Brasil, com destaque, além do Rio, para Santa Catarina e o Plano Aquarela.
Nossa experiência com a consultoria de Chias na EMBRATUR passou por diversas e importantes fases. No início, sua liderança nos ajudou a entender como promover profissionalmente o Brasil, selecionar produtos e mercados, usar ferramentas eficazes. Com os avanços da política de promoção, sua contribuição se mesclava perfeitamente com a experiência de nossos executivos no exterior, com os desafios administrativos, os ajustes de orçamento e a confiança que o Brasil foi ganhando no mercado mundial.
Busquei em minha caixa de correio nossas trocas de mensagens, as palavras de Chias sempre mencionavam amizade, profissionalismo, respeito e muito amor pelo Brasil.
Sua idéia era vir morar aqui, viver no país onde sua contribuição ao turismo é inestimável, inesquecível. Sua alegria em trabalhar conosco no governo do Presidente Lula era ainda mais especial, ele acreditava na capacidade de novas políticas para nosso setor; compartilhava a obstinação de nossa equipe por resultados.
Chias nos orientou na criação da Marca Brasil, e por isso, lhe digo: "para nosco" você é SENSACIONAL.
Chias teve papel fundamental na elaboração e sucesso da implantação do Plano Aquarela, e assim crescemos mais do que o dobro a entrada de divisas desde 2003.
Chias nos dedicou sua amizade e momentos de descontração com sua inseparável taça de vinho tinto em todas as refeições.

A vida ainda reservava muito ao nosso amigo, e a tristeza por sua perda nos leva a valorizar a amizade e a compreender ainda mais o amor que muitos estrangeiros nutrem pelo Brasil e pelos brasileiros.
Obrigada amigo, o turismo brasileiro é outro depois que sua colaboração nos ajudou a compreender mais nosso "Negócio da Felicidade".

1 comentários:

Comentário disse...

Jeanine, que linda homenagem! Eu realmente fui privilegiado em vislumbrar essa relação que tanto fez pelo nosso Brasil na sua inovadora e competente gestão. Me solidarizo principalmente com a sra nessa perda pois foi o mais próximo que compartilhei deste gênio que nos deixou.
Um grande abraço e forças para continuar esses avanços conquistados.
Moisés Alencar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger