6 de dezembro de 2010

Concurso Público da EMBRATUR

Prezada Jeanine,
Obrigada pela oportunidade de publicar o texto em seu blog, já que é uma autoridade no que diz respeito a turismo no Brasil.
Fazemos parte da equipe que está cuidando da divulgação online do primeiro concurso da Embratur.

Você não pode ficar fora dessa

O Brasil vive um excelente momento em relação ao turismo. A expectativa é que neste ano, por exemplo, o setor deverá crescer 14,6%, que significa o dobro do crescimento previsto para o Produto Interno Bruto (PIB) nacional. A estimativa do setor é de até 2014 o número de viajantespor nós recebidos saltem dos 5 milhões atuais, para 8 milhões. O momento é tão positivo que para os investidores internacionais o país representa uma grande oportunidade de negócio para os próximos cinco anos.

Fundado em 1966, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do setor. Coube a ele, ainda na época da ditadura militar estabelecer o nosso perfil, enquanto produto turístico, afim de atrair visitantes e fomentar as atividades. Em 2003, foi criado o Ministério do Turismo e coube a Embratur, a partir de então, a promoção, o marketing e o apoio à comercialização de destinos, serviços e produtos brasileiros no mercado internacional.

O trabalho de promoção do Brasil tem ganhado visibilidade, profissionalismo e garantido resultados importantes para o País. E para manter esse potencial de desenvolvimento, a Embratur promove, pela primeira vez desde a fundação, um Concurso Público para ingresso em seu quadro profissional. A vagas, contemplarão aqueles que concluíram o ensino médio, e superior (em qualquer área de atuação), além de oferecer oportunidades específicas para graduados em administração, economia e comunicação social.

A promoção do concurso público é uma maneira de destacar a profissionalização do setor que ainda tem um enorme potencial de crescimento e a Embratur tem uma função fundamental nesse contexto, considerando hoje que o Brasil ocupa a 7ª posição entre os países que mais promovem eventos internacionais.

No total, são 84 vagas das quais 5 para Administração, outras 5 para Economia. Para Agente Administrativo são 34 oportunidades. Para Técnico Especializado II (inglês) são 19 vagas, enquanto para Técnico Especializado IV (espanhol) são 16 vagas. As oportunidades para os dois últimos cargos contemplam os profissionais das mais diversas formações como turismólogos, relações públicas, negócios, comércio exterior. E com a vantagem de oferecer remuneração acima da média do mercado.

Ingressar na carreira pública via Embratur é uma oportunidade de trabalhar, pensando de maneira estratégica os destinos do país e contribuir para o desenvolvimento nacional, considerando que o setor de serviços é um importante gerador de oportunidades de trabalho. É também a chance de acompanhar a preparação dos maiores eventos que o país sediará nos próximos 6 anos: a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Para outras informações acesse o edital: http://inscricao.universa.org.br/ProcessoSeletivo.aspx?id=ef62d

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger