7 de dezembro de 2010

O ritmo do Rio no turismo pela Condé Nast Traveler

Uma das mais conceituadas revistas de turismo do planeta, com a qual a EMBRATUR mantém uma ótima relação há 5 anos traz na edição de dezembro a capa e  20 páginas sobre o Rio de Janeiro. Mais que a cidade maravilhosa, a matéria tenta trazer um pouco da vida social da cidade e destaca que o Rio de Janeiro continua sendo uma cidade 'Sexy e Fashion'. 

As principais dicas de são sobre as praias, como a de Copacabana, restaurantes como Fasano Al Mare, Confeitaria Colombo ou Sushi Leblon. Para ficar perto de quem mora na cidade, dos cariocas, a dica é frequentar a praia de Ipanema ou Copacabana, passear e fazer esporte na Lagoa Rodrigo de Freitas, e sair para fazer compras. Grande destaque em toda a matéria para a beleza natural da cidade, a simpatia dos cariocas, o saber viver, a gastronomia, os bairros com história e a vida noturna.

A Condé Nast especial sobre o Rio fala muito sobre a moda com a modelo brasileira Letícia Birkheuer (capa da revista); em lugares como o Copacabana Palace e o Museu de Arte Moderno projetado por Oscar Niemeyer. Na praia, Letícia joga vôlei e toma água-de-coco, mostrando biquínis brasileiros. Toda a matéria, bastante fashion e voltada para um público de classe alta interessado em grandes hotéis e restaurantes, destaca o alto nível da cidade. A violência da cidade maravilhosa é mencionada rapidamente ao final, quando o jornalista tenta fazer um breve repasso histórico, da cidade e do Brasil, e comenta somente que no início dos anos 90 o investimento de vários governos colocou policiamento em todos os cantos da cidade.
Trata-se de uma matéria que tem grande impacto em viajantes de alto poder aquisitivo e influencia demais as viagens a lazer com charme e dicas especiais. A revista também tem versão on line e estreita ligação com agentes de viagens especializados e focados em clientes com exigências altas.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger