21 de novembro de 2010

Os impactos dos Jogos Londres 2012 no turismo do Reino Unido

Um estudo encomendado pelo Visit London e Visit Britain realizado pela Oxford Economics mostra os impactos econômicos que a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em Londres 2012 terão sobre o turismo do Reino Unido no período de 2007 a 2017.


Os principais dados mostram:
- os Jogos terão um impacto no turismo do Reino Unido entre 2007 e 2017 de £ 2,3 bilhões; desse valor, somente em Londres os valores serão de £ 1,85 bilhões
- tanto o turismo doméstico como o de estrangeiros, com seu gasto, terão importância para a vinda de novos fluxos de visitantes
- países emergentes como China, Rússia e Índia terão grande incremento de visitantes


O mais interessante ao analisar esses dados sobre o período de 10 anos é entender em que momento o setor de viagem e turismo será mais beneficiado. 
Do total mencionado, no período antes dos jogos esses impactos representarão 15% do total; durante os Jogos, esse impacto será de 31% do valor total, e depois do evento, ou seja, de 2013 a 2017 os maiores impactos deverão ser registrados. 
Cerca de 54% do total gerado para o turismo do Reino Unido terá impacto DEPOIS da realização dos Jogos.


Chama Olímpica dos Jogos de Inverno de Vancouver em 2010
Isso mostra a importância do legado olímpico para o setor de viagens de turismo, sem mencionar os impactos nos esportes de alta performance, o legado social, meio ambiental e a cobertura de mídia que trará imensuráveis benefícios à região.


Agora imaginem, se o Reino Unido que já figura entre os maiores emissores e receptores de turistas do mundo e ainda possui condições gerais mais avançadas de desenvolvimento que o Brasil, o quanto poderemos aferir e entender os resultados dos Jogos Rio 2016 ( com o Mundial de Futebol em 2014 ).
No próximo post.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger