22 de novembro de 2010

Praia do Rosa: chique e sustentável

Esse foi o título da matéria publicada no jornal argentino La Nacion sobre esse lugar especial em Santa Catarina: a Praia do Rosa.
As diversas matérias que surgem sobre o Brasil como destino de férias para os argentinos no próximo verão mostram a diversificação das opções de viagens a lazer em nosso país para um mercado importante e que precisa de muitas e novas sugestões.A matéria mostra a Praia do Rosa como o único balneário brasileiro que faz parte do Clube das 30 baias mais bonitas do mundo. Lá a sofisticação, a defesa do meio ambiente e a paisagem deslumbrante marcam um lugar perfeito pra relaxar.
A Argentina é o primeiro emissor de turistas para o Brasil, com mais de 1.200 mil visitantes ao ano. Praticamente a metade deles viaja ao nosso país de carro ou ônibus e outra parcela utiliza o avião e vai a lugares mais distantes da região sul. Os argentinos que visitam o Brasil buscam informações na internet e com os agentes de viagens. 

Apesar de ter uma população muito menor que a do Brasil, os Argentinos realizam mais viagens ao exterior do que os brasileiros, em números totais. Em 2009 eles fizeram 34% mais viagens do que no ano anterior, e os brasileiros cresceram em 26 % as viagens ao exterior. São cerca de 4.5 milhões de argentinos e 3,8 milhões de brasileiros em viagens ao exterior.

3 comentários:

Unknown disse...

Sera que esse numero inferior no Brasil significa que os brasileiros estao viajando mais dentro do pais?

... disse...

Como sulista me rendo sempre aos encantos da praia do Rosa rs.
E linda, e o astral incrivel.

Unknown disse...

Érica, historicamente os argentinos fazem mais viagens ao exterior do que os brasileiros. Vejo dois motivos, um é cultural, a viagem faz parte das opções de lazer dos vizinhos; a outra é justamente a fronteira que temos, o que possibilita viagens terrestres, mais baratas e acessíveis. E recentemente, é também verdadeiro para seu comentário, os brasileiros começam a viajar mais dentro de seu país, como acontece em todas as nações.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger