29 de janeiro de 2011

As viagens e o uso do celular: procure o ponto final no horizonte

É simples, e pode ajudar muito. E não é pra telefonar, é como guia, album, registros e até ligações via skype sem custo. Seja para próximas viagens suas, para recomendar a amigos e pra depois lembrar daquele lugar super legal o celular está trazendo possibilidades infinitas para o setor de viagens e turismo!
O uso do celular para deslocamentos em viagens, não somente de carro, mas também em pequenos passeios, localização de restaurantes, busca de todo tipo de informação é o que vem mudando radicalmente o comportamento dos visitantes nas viagens. É preciso ter uso de internet e um telefone com aplicativos específicos.
Você encontra qualquer informação, salva em seus contatos, localiza no mapa, busca referências. Adquirir o hábito de salvar o endereço do restaurante que você adorou pode trazer possibilidades infinitas. Além de mostrar e indicar a amigos, você pode enviar comentários, fotos, vídeos.
Até o álbum da viagem pode ser construído durante a própria viagem, transformando as lembranças num arquivo de computador, num e-book impresso ou numa apresentação de TV para mostrar à família depois.
Eu até já organizo meus relatórios de viagens a trabalho durante a viagem. A partir da agenda previamente organizada, coloco os resultados das reuniões, fotos, temas a tratar no futuro e, ao voltar é só dar uma revisada e pronto!
Como os destinos, serviços e produtos turísticos de nosso país estão entrando nesse cenário? 

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger