Amigos,
Muitos são artigos e contribuições que estamos vendo em jornais e blogs sobre a importância dos eventos esportivos. Os temas de infra-estrutura, fundamentais para o bom momento econômico e os desafios do Brasil, são recorrentes nas ótimas análises e sugestões.
Quero abordar, no campo do turismo, outros aspectos também importantes sobre os efeitos dos eventos esportivos para o desenvolvimento e excelência do setor. O principal tema trata da competitividade.
É como se além de discutirmos os requisitos básicos para crescer, diminuir desigualdades, melhorar as infra-estruturas e tantos outros desafios, precisássemos pensar de forma obstinada em fazer tudo isso da forma mais profissional e com uma qualidade de deixar "cair o queixo".
No setor de viagens e turismo, onde os serviços se destacam, me refiro à busca da qualidade. No setor público e no setor privado. Me refiro a termos os principais talentos em cada área de nossa atividade lembrando que nossa competitividade está relacionada a melhorar os serviços, mas isso é pouco. O salto de qualidade que precisamos dar deve ser ambicioso, grande; deve ser feito de forma conjunta e ainda mais, deve ser perseguido por todos.
Quando o Brasil se torna atrativo para investimentos, negócios e visitas de estrangeiros, parece fácil. Mas vamos ser cada vez mais comparados com nossos competidores, muitos deles com muitas décadas de "estrada" no campo das viagens.
Sim, e ainda tem algo mais importante. Precisamos fazer tudo isso como BRASILEIROS. Fazer tudo que precisamos, da melhor forma, com a nossa alma.
18 de janeiro de 2011
A promoção internacional do turismo e os eventos esportivos da década
12:26
Unknown
3 comentários:
Parabéns Jeanine....muito legal seu artigo ! concordo plenamente quando você diz que "... vamos ser cada vez mais comparados com nossos competidores...". Então não dá para ficarmos acomodados mesmo porque quando se viaja bastante por esse mundo, fica visivel o quento o Brasil precisa caminhar nessa área....
Um beijo grande e um ótimo 2011 para você !
Wilma Bolsoni
Obrigada Wilma,
Inclusive ao ler teu comentário me lembrei do tema da promoção ligado à comunicação digital. Hoje em dia são clientes falando diretamente para clientes de suas experiências, avaliando os produtos, fazendo recomendações e críticas.
A cada dia, as empresas precisam ouvir mais seus clientes para avaliar seus produtos e serviços.
Abs
Jeanine
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