Após ter sido apresentada na festa de Réveillon, em Copacabana, a logomarca foi exposta em um shopping no Rio.
A logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016, apresentada na festa de Réveillon, em Copacabana, será um dos símbolos mais vistos no mundo nos próximos cinco anos e meio. Nesta segunda (03), ela passou pela aprovação de cariocas e turistas que puderam ver a marca bem de perto.
A logomarca exposta em um shopping no Rio tinha apenas 30 centímetros de altura, mas atraiu todas as atenções.
“A logo me parece espetacular”, disse um turista.
“É o Pão de Açúcar, não é? Acho que é o Pão de Açúcar”, comentou outro turista.
Depois de ser apresentada ao mundo na festa de Réveillon, em Copacabana, nesta segunda, a marca deixou cariocas e turistas se sentindo bem mais perto das Olimpíadas, mesmo ainda faltando cinco anos para os Jogos.
“Eu consegui ver perfeitamente ‘Rio’ escrito”, afirmou uma visitante.
O desafio era criar uma marca que representasse os sentimentos da cidade e que fossem projetados para todo o planeta.
“Essa imagem tem tudo a ver com o momento atual do Rio. Ela é muito alegre e o povo está unido, o povo está de mão dada”, disse outra visitante.
Como é tridimensional, deu para explorar todos os detalhes. Três amigos até tentaram reproduzir as formas.
Semelhanças foram apontadas com a marca de uma fundação americana e até com o quadro “A dança”, do pintor francês Henri Matisse.
“Ambas as marcas bebem num signo universal, que são pessoas de mãos dadas celebrando. O Comitê Olímpico Internacional fez por seis meses uma varredura no planeta atrás de qualquer tipo de possível conflito entre a nossa marca e as marcas existentes com configurações semelhantes. E ela passou com louvor”, afirmou Fred Gelli, diretor de criação da agência.
A logomarca é carregada de simbolismo. E quanto mais próximo, mais significados. Com a possibilidade de tê-la nas mãos o efeito é ainda maior.
Para a turista de Belo Horizonte, em qualquer tamanho, é uma obra de arte.
“Aquele símbolo do infinito, que é uma coisa circular, que não termina e que um puxa o outro”, disse a mineira.
Os baianos tomaram uma decisão depois de tocar a logomarca.
“Estaremos aqui na Olimpíada”, disseram os turistas.
Um menino ficou encantado. Em 2016 ele vai entender que a logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio é uma inovação. No lugar dos desenhos, uma escultura, que não poderia ter encontrado uma inspiração mais exuberante, o Pão de Açúcar.
A logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016, apresentada na festa de Réveillon, em Copacabana, será um dos símbolos mais vistos no mundo nos próximos cinco anos e meio. Nesta segunda (03), ela passou pela aprovação de cariocas e turistas que puderam ver a marca bem de perto.
A logomarca exposta em um shopping no Rio tinha apenas 30 centímetros de altura, mas atraiu todas as atenções.
“A logo me parece espetacular”, disse um turista.
“É o Pão de Açúcar, não é? Acho que é o Pão de Açúcar”, comentou outro turista.
Depois de ser apresentada ao mundo na festa de Réveillon, em Copacabana, nesta segunda, a marca deixou cariocas e turistas se sentindo bem mais perto das Olimpíadas, mesmo ainda faltando cinco anos para os Jogos.
“Eu consegui ver perfeitamente ‘Rio’ escrito”, afirmou uma visitante.
O desafio era criar uma marca que representasse os sentimentos da cidade e que fossem projetados para todo o planeta.
“Essa imagem tem tudo a ver com o momento atual do Rio. Ela é muito alegre e o povo está unido, o povo está de mão dada”, disse outra visitante.
Como é tridimensional, deu para explorar todos os detalhes. Três amigos até tentaram reproduzir as formas.
Semelhanças foram apontadas com a marca de uma fundação americana e até com o quadro “A dança”, do pintor francês Henri Matisse.
“Ambas as marcas bebem num signo universal, que são pessoas de mãos dadas celebrando. O Comitê Olímpico Internacional fez por seis meses uma varredura no planeta atrás de qualquer tipo de possível conflito entre a nossa marca e as marcas existentes com configurações semelhantes. E ela passou com louvor”, afirmou Fred Gelli, diretor de criação da agência.
A logomarca é carregada de simbolismo. E quanto mais próximo, mais significados. Com a possibilidade de tê-la nas mãos o efeito é ainda maior.
Para a turista de Belo Horizonte, em qualquer tamanho, é uma obra de arte.
“Aquele símbolo do infinito, que é uma coisa circular, que não termina e que um puxa o outro”, disse a mineira.
Os baianos tomaram uma decisão depois de tocar a logomarca.
“Estaremos aqui na Olimpíada”, disseram os turistas.
Um menino ficou encantado. Em 2016 ele vai entender que a logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio é uma inovação. No lugar dos desenhos, uma escultura, que não poderia ter encontrado uma inspiração mais exuberante, o Pão de Açúcar.
0 comentários:
Postar um comentário