9 de fevereiro de 2011

Mercado de feiras e eventos deve crescer 20% em 2011, por Guilherme Barros

Fatores como os problemas de infraestrutura enfrentados pelo País, os grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas, a descoberta do pré-sal, as altas taxas de consumo e a onda de sustentabilidade nas empresas estão aquecendo o setor de feiras e eventos no Brasil.
“A expectativa é de um crescimento de 20% para o mercado brasileiro em 2011”, estima Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, maior produtora de eventos no Brasil e no mundo.
Embalada pelas oportunidades, a empresa preparou um cardápio de 42 feiras para 2011 e 2012. A aposta vem acompanhada de um investimento direto de R$ 100 milhões, montante 17% maior que o de 2010.
Os setores focados pela empresa serão: construção, automobilístico, energia, agronegócios e eletrônica de consumo. “Queremos atender às demandas que estão surgindo no País”, afirma De Vera.
São esperados para este ano cerca de 4 milhões de visitantes. Estima-se que 6 mil expositores participarão das feiras, que acontecerão em seis cidades brasileiras.






A receita da Reed Exhibitions Alcantara Machado cresceu 32% em 2010, comparada a 2008, mesmo ano em que a empresa realizou alguns eventos bianuais.






Apenas seis feiras que serão lançadas este ano deverão atingir 5% da receita da empresa em 2011. O Brasil representa 10% da receita global da Reed Exhibitions Alcantara Machado de US$ 1,5 bilhão

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger